Lição 1 - Jovens e Adultos - Betel - O testemunho dos patriarcas

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO MADUREIRA - CATALÃO/GO

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

TERCEIRO TRIMESTRE DE 2018

Jovens e Adultos - Betel - Israel 70 anos: o chamado de uma nação e o plano divino de redenção

COMENTARISTA: CÉSAR PEREIRA ROZA DE MELO

COMENTÁRIO: EV. PAULO VITOR PEREIRA

LIÇÃO Nº 1 - O TESTEMUNHO DOS PATRIARCAS

Sobre o Trimestre

A riqueza histórica de Israel é tão expressiva e notável, que desde achamada do paladino patriarca Abraão, sua formação como povo peculiar(Ex 19.5), conquistando promessas alcançando a monarquia, sendo levados em cativeiro e dele retornando, restaurados em meio ao caos nos mostra a ascensão e declínios vividos por esse povo escolhido.

Então neste trimestre estaremos estudando em comemoração aos 70 anos de Israel a história de um povo que viveu tempos de obediência e rebeldia, alegria e tristeza. Uma nação que foi odiada e quase dizimada na Segunda Guerra Mundial, mais restaurada em 1948 nos fazendo entender que o tempo de a figueira florescer havia chegado, não só para aquele ano mais chamando a atenção ainda hoje das nações, pois Israel está geograficamente no centro do mundo. Que esse trimestre possa ser de enriquecimento histórico e espiritual para nossos alunos da EBD, aproveite e vamos mergulhar juntos na história de Israel. Ótimo trimestre!

01. A chamada de Abraão

Hoje em dia, esse homem é reverenciado pela maioria dos habitantes do mundo como o “pai da fé”. Sua história está preservada em Genesis, e ela nos fala muito daquilo que precisamos saber sobre fé. Embora cada pessoa tenha uma jornada de fé única, Abraão abriu uma trilha para o restante de nós, sua jornada de fé fala sobre a própria jornada. A Bíblia dedica no Antigo Testamento quatorze capítulos ao paladino patriarca, mais já no início dos primeiros capítulos que encontramos Abraão, já aprendemos muitas coisas sobre Deus. Conforme seguimos nesta lição, veremos a jornada de um homem saindo da ignorância pagã à iluminação e revelação de uma chamada extraordinária.

[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]

Fonte: http://paulovitorpereiraaa.blogspot.com/2018/06/o-testemunho-dos-patriarcas.html Acesso em 28 jun. 2018