Jovens e Adultos Betel

Lição 7 - Jovens e Adultos - Betel - Deus espera de nós uma resposta

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO MADUREIRA - SAMAMBAIA SUL/DF

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

SEGUNDO TRIMESTRE DE 2018

Jovens e Adultos - Betel - Aperfeiçoamento cristão: o propósito de Deus para o discípulo de Cristo

COMENTARISTA: MARCOS SANT'ANNA DA SILVA

COMENTÁRIO: EV. SAMUEL VERCELLI DE SOUZA

LIÇÃO Nº 7 - DEUS ESPERA DE NÓS UMA RESPOSTA

...

INTRODUÇÃO

Uma vez que o relacionamento do homem com Deus foi minado pelo pecado, este mesmo Deus colocou em pratica seu plano estabelecido antes da fundação do mundo para chamar de volta para si àqueles que são seus, este chamado é o ponto central da nossa lição mostrando a dádiva divina de Deus em buscar sua criatura e como o homem tem reagido a este chamado.

1. POR DEUS E PARA DEUS

Deus na sua infinita dádiva criou todas as coisas, Ele é a fonte de toda existência nos céus e na terra, o homem é a coroação de sua criação, feito para administrar a terra e toda criação terrena, ele recebeu a imagem e semelhança do criador, capacidade de raciocinar e de sobre tudo se relacionar intimamente com seu criador.

1.1. A revelação de Deus

Desde o princípio Deus tem se manifestado ao homem, ele se revela a criatura através da sua própria criação. Conforme o texto de Romanos 1.19-20, esta revelação, conhecida como revelação natural, é incapaz de estabelecer o plano de salvação na vida do homem que ainda necessita da revelação do evangelho, contudo é suficiente para promover a condenação do homem, pois através desta revelação, Deus espera que o homem entenda a sua existência e dê a Ele a glória que lhe é devida, assim como o busque para conhecimento de sua vontade. A rejeição do homem pela aceitação desta verdade traz sobre a humanidade à ira de Deus conforme citado em Rm 1.18 e como resposta desta ira o próprio Deus cega o entendimento humano a respeito Dele mesmo e de toda maneira coerente de vida sábia. O resultado desta mentalidade obstruída e totalmente depravada pelo pecado é que o homem é naturalmente pecador e incapaz de entender por si só sem o chamado do Espírito Santo de Deus sua condição de perdição conforme Rm 3.10-12.

[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]

Fonte: http://www.ebd316.com/2018/05/deus-espera-de-nos-uma-resposta.html Acesso em 08 maio 2018

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.