Jovens e Adultos Betel

Lição 3 - Jovens e Adultos - Betel - Usando as lentes da fé e os propósitos de Deus

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO MADUREIRA - SAMAMBAIA SUL/DF

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

SEGUNDO TRIMESTRE DE 2018

Jovens e Adultos - Betel - Aperfeiçoamento cristão: o propósito de Deus para o discípulo de Cristo

COMENTARISTA: MARCOS SANT'ANNA DA SILVA

COMENTÁRIO: PB. ANCELMO BARROS DE CARVALHO

LIÇÃO Nº 3 - USANDO AS LENTES DA FÉ E OS PROPÓSITOS DE DEUS

...

INTRODUÇÃO

Atualmente, o desvio doutrinário está mais amalgamado, e de certa forma mais forte, pois são muitas as inovações surgidas dentro das igrejas baseada numa cultura pós- modernista. Como servos de Jesus Cristo, precisamos ter uma visão mais clara do mundo, através das lentes da fé e dos propósitos de Deus. A cultura e a cosmovisão de uma sociedade não cristã são opostas aos valores ensinados pela Palavra de Deus. Por isso, o cristão deve discernir, julgar, avaliar e confrontar os valores ensinados pela sociedade de nosso tempo com os princípios expostos na Palavra de Deus.

1. COSMOVISÃO: SIGNIFICADO E IMPORTÂNCIA

No presente século é de muita valia para o cristão refletir um pouco como está sendo sua visão em relação ao mundo. Na dinâmica da pós-modernidade, devemos resistir à tendência de sermos absorvidos nas modas e modismos da cosmovisão do pensa¬mento humano. Nós precisamos enfatizar, não diminuir, o que torna o Cristianismo único. E para fazer isso de modo eficaz nós precisamos ter uma melhor compreensão de como o pensamento do mundo está ameaçando a sã doutrina na igreja. A doutrina das Escrituras não pode adequar com nossas opiniões, pelo contrário, somos nós que devemos concordar e nos moldar a Palavra de Deus.

1.1. Significados e conceitos

Todo ser humano possui uma forma de visualizar o mundo, é a maneira subjetiva de ver e entender o mundo. Considerando as relações e os papeis das pessoas inseridas na sociedade, envolve questões filosóficas básicas, como a finalidades da existência humana, tanto em vida como depois da morte. De acordo com o dicionário informal é o modo pelo qual a pessoa vê ou interpreta a realidade. Esse termo costuma ser reportado ao termo alemão “weltanschau-ung”, que significa uma visão de mundo, um conjunto de crenças e opiniões fundamentais, isto é, a orientação fundamental de um indivíduo, de uma coletividade, ou ainda, de toda a sociedade, num dado espaço de tempo, numa dada época e cultura sobre de tudo que existe. Uma visão do mundo influencia a forma da pessoa enxergar Deus, origens, mal, natureza humana, valores e destinos. Pela cosmovisão de um cristão, Jesus Cristo foi a encarnação do próprio Deus e ressuscitou ao terceiro dia. Já pela cosmovisão de um ateu, ele foi um mestre, um carpinteiro que foi crucificado pelo Império Romano.

[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]

Fonte: http://www.ebd316.com/2018/04/usando-as-lentes-da-fe-e-dos-propositos.html Acesso em 09 abr. 2018

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.