Lição 2 - Jovens e Adultos - Betel - Deus cuida dos que se dedicam a Ele

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO MADUREIRA - SAMAMBAIA SUL/DF

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

SEGUNDO TRIMESTRE DE 2018

Jovens e Adultos - Betel - Aperfeiçoamento cristão: o propósito de Deus para o discípulo de Cristo

COMENTARISTA: MARCOS SANT'ANNA DA SILVA

COMENTÁRIO: PR. ÉDER SANTOS

LIÇÃO Nº 2 - DEUS CUIDA DOS QUE SE DEDICAM A ELE

...

1. O USO DO TEMPO DADO POR DEUS

Quando tratamos de tempo no quesito aplicação, apenas uma palavra nos surge na mente: Mordomia, e isso nos faz lembrar que estamos tratando da capacidade de administração e manejo dos recursos dados por Deus a nós. O texto sugerido em Atos 17.26 deixa claro e evidencia que a administração do tempo nos foi dado também com a finalidade de adoração ao Senhor, pela busca daquele que é supridor de todas as coisas.

1.1. Voltando ao princípio da humanidade.

É interessante observar que, em toda historia da humanidade sobre a terra, o homem sempre buscou explicações que justificassem a sua existência. Partindo deste prisma nos é perceptível às muitas “doutrinas” que surgiram inclusive com a defesa que até o acaso foi responsável pela nossa existência; contudo é importante destacar que Deus é o sustentador e criador de todas as coisas, é impossível o homem se manter sem a presença de Deus, ainda que ele não creia. Paulo afirma em 2 Coríntios 2.15 “Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem.” E isso retrata a essência da criação de Deus, pois ainda que muitos não creiam, o próprio “ser humano” se torna a coroa da criação de Deus, servindo inclusive de referencial para aqueles que se aproximam de Deus e experimentam uma mudança de comportamento, de caráter e personalidade.

1.2. Deus supre as necessidades

É curioso observar o que a história nos mostra pelos ciclos das gerações, em todas as épocas e tempos mostrando que os homens sempre foram inquietos quanto à garantia de ter em abastança para não se preocupar. Isso não é diferente conosco, pois desde o pecado original somos condicionados ao trabalho para nos manter, vide: Gênesis 3.19 ”Com o suor do teu rosto comerás o teu pão!”, contudo as palavras do nosso Mestre em Mateus 6.34 “Não vos inquieteis” ainda é um desafio para nós, pois nos tornamos autossuficientes, esquecendo-nos de Deus. Ter as necessidades supridas é entender que Deus pode nos dar tanto o suficiente para o dia, como também o bastante para o amanhã, uma porção dobrada. Observe o relato de Deuteronômio 8.3 “Sim, ele te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que nem tu nem teus pais conhecíeis; para te dar a entender que o homem não vive só de pão, mas de tudo o que sai da boca do Senhor disso vive o homem” E como consequência .....todas estas coisas vos serão acrescentadas: Comida, bebida e roupas, Mt 6.31.

[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]

Fonte: http://www.ebd316.com/2018/04/deus-cuida-dos-que-se-dedicam-ele.html Acesso em 03 abr. 2018