Lição 5 - Jovens e Adultos - Betel - O sacrifício pelo pecado

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO MADUREIRA - SAMAMBAIA SUL/DF

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2018

Jovens e Adultos - Betel - Levítico: o ministério sacerdotal levítico e sua relevância para a Igreja

COMENTARISTA: FERNANDO LUIZ VIANA ALVES

COMENTÁRIO: PR. ALTEVI OLIVEIRA DA COSTA

LIÇÃO Nº 5 - O SACRIFÍCIO PELO PECADO

...

INTRODUÇÃO

O propósito eterno de Deus exigiu que Ele canalizasse toda a humanidade para Jesus Cristo "Para em todas as cousas [Cristo] ter a primazia" (Colossenses 1:18). Por um lado, a lei foi designada para convencer o homem do pecado e mostrar-lhe a necessidade de eliminar o seu pecado, porém essa lei foi divinamente projetada para não conseguir providenciar tudo o que o homem realmente necessitava. A sabedoria de Deus sabia que isso faria o homem ansiar por um sistema melhor.

1. O PECADO DO SACERDOTE E DO POVO

No Dia da Expiação, dois bodes eram escolhidos: um para ser morto pelo Sumo Sacerdote e oferecido sobre o altar como oferta pelo pecado; o outro, para ser solto no deserto ("azazel", que significa "retirada") o bode expiatório. Esses dois atos apontavam para um período em que os pecados dos homens seriam realmente retirados pelo sangue do Filho de Deus que não tinha pecado (Efésios 1:7; 1 Pedro 1:19), quando ele tomasse sobre si os nossos pecados e morresse em nosso lugar (1 Pedro 2:24).

[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]

Fonte: http://www.ebd316.com/2018/01/o-sacrificio-pelo-pecado-comentarios.html Acesso em 01 fev. 2018