Jovens e Adultos Betel

Lição 3 - Jovens e Adultos - Betel - A maravilhosa e inefável graça de Deus II

ASSEMBLEIA DE DEUS - PORTO VELHO/RO

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

QUARTO TRIMESTRE DE 2017

Jovens e Adultos - Betel - Doutrinas fundamentais de Cristo: o legado da Reforma Protestante e a importância de perseverar no ensino dos apóstolos

COMENTARISTA: ABNDER DE CÁSSIO FERREIRA

COMENTÁRIO: EV. CLÁUDIO ROBERTO DE SOUZA

LIÇÃO Nº 3 - A MARAVILHOSA E INEFÁVEL GRAÇA DE DEUS

INTRODUÇÃO

Como estamos no mês de comemoração do aniversário da Reforma Protestante (31/10), e nossas lições abordam as principais doutrinas bíblicas, vale considerarmos aqui que o evento da Reforma resultou nas 5 Solas que definem os princípios fundamentais da Reforma Protestante:

1. Sola fide (somente a fé);

2. Sola scriptura (somente a Escritura);

3. Solus Christus (somente Cristo);

4. Soli Deo Glória (Glória somente a Deus);

5. Sola Gratia (somente a graça).

Esta lição iremos estudar a Sola Gratia, ou seja, somente a graça de Deus pode salvar o homem do seu estado de pecado.

É verdade que há muito o que se falar da graça e uma única lição seria totalmente insuficiente para tal, por isso iremos nos restringir a proposta de cada tópico desta lição.

Já vimos (lição anterior) como o pecado degenerou o homem, lançando-o a um estado de corrupção total, no entanto, mesmo o homem nesta condição, o Criador lança mão de sua graça que pode ser conceituada como a mais extraordinária e maravilhosa manifestação do seu amor pela humanidade revelada em seu ponto máximo através do Seu Filho – Jesus.

Por iniciativa dEle e por intermédio dEle fomos salvos pelo favor que recebemos sem que houvesse qualquer merecimento de nossa parte: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie” (Ef 2.8-9).

Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.

Fonte: https://ebdcomentada.com.br/wp/blog/betel-adulto-4o-trimestre-2017-licao-3-maravilhosa-inefavel-graca-deus/ Acesso em 11 out. 2017

Copyright © 2003 - 2017 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.