Lição 13 - Maternal - Três homens do céu e a chegada do bebê

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS - BLUMENAU/SC

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

QUARTO TRIMESTRE DE 2021

Maternal - Vamos conhecer o livro do começo?

COMENTARISTA: MARTA DORETO

COMENTÁRIO: PROF.ª MARLENE KRUEGER

LIÇÃO Nº 13 – TRÊS HOMENS DO CÉU E A CHEGADA DO BEBÊ

Gênesis 18.1-16.

Última aula do trimestre, então sugiro que você professor faça algo diferente, de uma recordação para a criança que não teve faltas, decore sua sala e etc. Segue uma ideia. [Imagem 1]

Resumo da Lição

Três homens visitaram o lar de Abraão e Sara, disseram que Sara teria um filhinho “dali à um ano”. Sara riu porque achava que já era muito velha para ter um bebê. (Gênesis 18:1-12.) Isaque, obebê prometido por Deus para Abraão e Sara, nasceu exatamente como Deus dissera. (Gên. 21:1-7.) Abraão e Sara amavam muito seu bebê. Esse foi o começo da grande família que Deus lhes prometera.

Decoração da Sala

Criar entrada de uma tenda, com tecido drapeado, partir de um mastro prendendo-o em forma de triângulo. Colocar alguns vasos e panelas, talvez junto à um tapete, toalha ou cobertor enrolado como uma esteira de dormir. Colocar ovelhas ou cabritos de brinquedo ao redor da entrada.

Lição Bíblica Personagens: Casal de adultos mais velhos com roupas dos tempos bíblicos para representar Abraão e Sara.

Montagem do Cenário: Criar uma tenda, colocando duas cadeiras à distância de aproximadamente um metro uma da outra com os assentos virados para o lado de fora. Cobrir as cadeiras com um cobertor grande para dar ideia de uma tenda. Manter Sara escondida dentro da tenda de modo que as crianças não possam vê-la. Começar história com Abraão chegando à frente da sala,arregando uma bandeja com alimentos (pão, frutas, etc.). Abraão: Bom dia, crianças! Sejam bem-vindas ao meu lar. Aqui onde moramos, sempre oferecemos aos visitantes alguma coisa para comer. Vocês gostariam de um pedaço de fruta, pão ou biscoito? [Abraão convida as crianças a vir à frente e se sentar perto da sua tenda.] Eu gostaria de contar vocês respeito de alguns outros visitantes que recebemos outro dia, eram três homens. Certo dia, eu estava sentado aqui, levantei os olhos, vi três homens ali a certa distância. [Mostrar onde os homens deviam estar.] Pedi que ficassem comigo um pouco e se alimentassem, eles concordaram. Eu trouxe água para que lavassem os pés empoeirados. Minha esposa, e os servos prepararam algum alimento, fiquei conversando com eles enquanto comiam.

Tivemos uma conversa bem interessante! Sabem, Sara e eu somos idosos. Ela tem 89 anos de idade, nós não tínhamos nenhum filho, mas um daqueles visitantes me disse que dentro de um ano Sara teria um filhinho.

Enquanto isso a Sara estava lá dentro da tenda ouvindo a conversa.

– Sara, venha aqui contar para as crianças o que aconteceu.Sara [saindo do esconderijo, na tenda]: Oi, crianças! Como meu marido disse, eu estava dentro da tenda enquanto os visitantes estavam comendo, Abraão conversava com eles e eu ouvi o homem dizer que dentro de um ano teria um bebê. Não agüentei e tive que dar risada. Olhem bem para mim! Já tenho 89 anos! Sou muita velha para ganhar um bebê.

Então, o homem perguntou por que estava rindo. – Haveria coisa alguma difícil ao Senhor? – ele perguntou.

Bem, eu parei de rir no mesmo instante, porque percebi que aquele homem devia ser o próprio Senhor. Se não fosse, como Ele poderia ler meus pensamentos? Aconteceu que a promessa de Deus se cumpriu, agora nós temos um lindo bebê. Demos o nome de Isaque, que quer dizer “riso”. Deus me fez rir, este bebê especial trouxe muita alegria ao nosso lar. Nós o amamos muito. Eu e Abraão louvamos a Deus porque ele tem sido muito bom para nós.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

Fonte: https://www.eb-blumenau.com.br/subsidios/maternal Acesso em 17 set. 2019