Jardim, Maternal e Berçario

Lição 11 - Maternal - Jesus também orou

CPAD

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

TERCEIRO TRIMESTRE DE 2021

Maternal - Vamos orar?

COMENTÁRIO: PROF.ª TELMA BUENO

LIÇÃO Nº 11 – JESUS TAMBÉM OROU

Objetivo da lição: Que o aluno compreenda que Jesus orou e ensinou a respeito da oração.

Para guardar no coração: “Orem sempre” (1 Ts 5.17).

Perfil da criança

Duas características espirituais importantes da criança do maternal: Desenvolvem uma consciência sensível. Quando ensinadas a respeito do pecado, inquietam-se com ele e temem ofender a Deus, pois desejam agradá-lo em tudo. O professor deve ensinar sobre o perdão divino e as maneiras de se agradar ao Papai do céu.

Aceitam a Jesus como Salvador pessoal. Procure sempre introduzir na lição o ensino sobre o pecado, que nos separa de Deus, e o meio que Ele providenciou para nos salvar do pecado e unir-nos a Si: a morte e a ressurreição de seu Filho Jesus. Em seguida, faça o apelo (Marta Doreto).”

Subsídio Professor

“O Mito do Período de Atenção"

Existem muitas fórmulas para se chegar ao tempo de atenção das crianças, em termos de minutos. A mais comum consiste em utilizar a idade da criança mais um. Ou seja, uma criança de três anos teria um período máximo de atenção de quatro minutos. Isto não só é um mito, como também é um meio inútil de se raciocinar com relação à atenção. Em vez de refletirmos sobre a atenção infantil em termos de minutos, deveríamos considerá-la sob o prisma das tarefas. A tarefa que propomos está num nível de dificuldade apropriado para o nosso aluno? Ele a realiza até o fim? Com o nível de dificuldade adequado, uma criança pode, e frequentemente consegue, dar atenção à atividade proposta. Precisamos aprender a nos concentrar na atenção infantil, não no tempo da atenção infantil” (BEECHICK, Ruth. Como Ensinar Crianças do Maternal. 1 ed. Rio de Janeiro: CPAD, 2003, pp. 17,18).

Oficina de ideias 2

Exponha os visuais no quadro ou na parede. Peça que um aluno(a) aponte nos visuais a figura da criança que está orando, falando com o Pai do Céu. Se ele(a) acertar, a classe deverá bater palmas. Faça perguntas à turma acerca da oração, como por exemplo: “Jesus orava?” “Você gosta de orar?” “O que é orar?” Repita a brincadeira com outros alunos.

Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!

Fonte: http://licoesbiblicas.com.br/index.php/2014-11-13-19-35-17/subsidios/maternal/725-licao-25.html Acesso em 07 jun. 2017.

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.