Jardim, Maternal e Berçario

Lição 10 - Jardim de Infância - Uma multidão é alimentada

ASSEMBLEIA DE DEUS – MINISTÉRIO NO IPIRANGA - SEDE - SÃO PAULO-SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

TERCEIRO TRIMESTRE DE 2021

Jardim de Infância - O meu amigo Jesus é poderoso

COMENTARISTA: KAREN BANDEIRA

COMENTÁRIO: PROF.ª JACIARA DA SILVA

LIÇÃO Nº 10 – UMA MULTIDÃO É ALIMENTADA

Texto Bíblico: Lc 9.10-17

Objetivo

Ministre sua aula de forma a conduzir os pequenos a reconhecer que Deus tem poder prover o que necessitamos. Devemos confiar Nele.

Versículo do dia

“E Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra". (2 Co 9.8 – NTLH)

História Bíblica

O povo sempre seguia a Jesus, em algumas ocasiões em meio a lugares desertos e desprovidos. Vendo Jesus a multidão, teve pena dela. Por isso, falou-lhes sobre o reino de Deus e curou seus doentes.

Já chegando a noite e vendo que não haviam se alimentado disse aos discípulos:

"Mande que as pessoas se recostem na grama"

Daí, agradeceu a Deus pelo alimento, e passou a dividi-lo em pedaços. Então, os discípulos deram o pão e os peixes a todo o povo. Havia 5.000 homens, e milhares de mulheres e crianças. Todos comeram o bastante. E quando os discípulos recolheram as sobras, encheram 12 cestos com elas!

Em outra ocasião, Jesus de novo alimentou milhares de pessoas. Nesta ocasião, fez isso com sete pães e alguns peixinhos. E, novamente, há bastante para todos. Não era maravilhoso como Jesus cuidava das pessoas? No seu reinado, nunca teremos de preocupar-nos com nada!

Aplicação da lição

Enfatize aos pequenos que Deus continua cuidando de cada um de nós e nos dá aquilo que precisamos, Ele é fiel e cuida das necessidades dos seus filhos. Vamos ser sempre agradecidos, obedientes e amar à Deus, tendo um coração sempre grato ao Senhor. A cada dia agradeça pelo que Ele tem te dado a você.

Atividade

Batata quente/perguntas

Elaborar perguntas concernentes a lição, colocar em um recipiente e usá-lo como batata quente. Colocar os pequenos sentados em círculos. Pedir para outra professora cantar um hino e parar de repente, quando parar de cantar, a criança que estiver com o recipiente deverá tirar uma pergunta e responder. Isso continuará até terminar as perguntas.

Fontes consultadas:

Bíblia Almeida Revista e Corrigida - SBB

Bíblia NTLH – SBB

Bíblia Shedd – Editora Mundo Cristão – 2ª Edição

Bíblia Ilustrada Infantil – Editora Geográfica – Redatora Elvira Moraes Lustosa – São Paulo /SP, 2000

Enciclopédia Bíblica de Trabalhos Manuais, De Gênesis a Apocalipse. Vol 2. Editora Shedd, julho, 2009.

Colaboração para Portal Escola Dominical: Profª. Jaciara da Silva

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.