Jardim, Maternal e Berçario

Lição 8 - Berçário - A história de Daniel e os leões

p>CASA PUBLICADORA DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2021

Berçário:

COMENTARISTA:

COMENTÁRIO: PROF.ª VERÔNICA ARAÚJO

LIÇÃO Nº 8 – A HISTÓRIA DE DANIEL E OS LEÕES

Objetivo da lição: Demonstrar, através das atividades e exposições, a fidelidade de Deus para com Daniel ao livrá-lo da cova dos leões.

É hora do versículo: “O meu Deus enviou o seu anjo e fechou a boca dos leões [...]” (Daniel 6.22).

Nesta lição, as crianças estudarão sobre a história de Daniel. O rei da cidade de Daniel deu uma ordem mandando que ninguém orasse a nenhum deus porque ele mesmo queria estar no lugar de Deus. Mas Daniel continuou orando ao Papai do Céu e por isso ele recebeu o castigo de ser jogado na cova para ser devorado pelos leões. Mas uma coisa aconteceu: o Papai do Céu mandou um anjo que fechou as enormes bocas dos leões e não deixou que nada de mal acontecesse com Daniel.

Após realizar todas as atividades propostas no manual do professor e caso haja tempo, imprima a folha abaixo e distribua para as crianças colorirem o desenho de Daniel com alguns leões. Reforce com seus alunos que o Papai do Céu não deixou leão nenhum machucar Daniel. Incentive as crianças maiores a cobrirem o nome do nosso personagem de hoje. Não deixe de orar com a turminha.

Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!

Fonte: http://www.escoladominical.com.br/home/licoes-biblicas/subsidios/bercario/1233-li%C3%A7%C3%A3o-08-a-hist%C3%B3ria-de-daniel-e-os-le%C3%B5es.html Acesso em 24 nov. 2018

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.