Lição 4 - Maternal - Raabe ajuda os espias

Imprimir

CASA PUBLICADORA DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

QUARTO TRIMESTRE DE 2020

Maternal - Vamos ajudar?

COMENTARISTA: MARTA DORETO

COMENTÁRIO: PROF.ª TELMA BUENO

LIÇÃO Nº 4 – RAABE AJUDA OS ESPIAS

Objetivo da lição: Preparar a criança para, se preciso for, arriscar-se pelo Reino de Deus.

Para guardar no coração:“Qualquer que procurar salvar a sua vida perdê-la-á [...]” (Lc 17.33 - ARC).

Seja bem-vindo

“Chegue antes dos alunos e verifique se a classe está limpa e arrumada. É importante que o seu material esteja devidamente organizado e disposto na ordem em que será usado. Isto evita atrasos e, principalmente, distrações.

Cumprimente as crianças com entusiasmo, tratando-as pelo nome. Receba alegremente os visitantes, fazendo-os sentirem-se especiais. Pergunte o que fizeram no sábado. Passearam? Visitaram a vovó? Brincaram? Alguém ajudou o papai ou a mamãe? (Marta Doreto)

Subsídio professor

“Sabemos que a mente de uma criancinha desenvolve-se mais lentamente que o seu corpo. Mas não com tanta lentidão como se acreditava algumas décadas atrás. Nos últimos anos, cientistas e educadores descobriram que a mente da criança desenvolve-se bem mais rápido do que se pensava, e foram criados programas de ensino pré-escolar, que proporcionam à criança oportunidades de uma melhor expansão da capacidade mental.

Conhecedores deste fato, e observando os pequeninos em classes da Escola Dominical, concluímos que mesmo os de 3 e 4 anos, possuem habilidade mental suficiente para compreender e absorver grandes verdades espirituais. Embora alguns conceitos doutrinários possam parecer vagos e difíceis, os alunos do maternal poderão absorvê-los se forem repetidos várias vezes” (Marta Doreto).

Oficina de ideias

“Se depois das atividades da revista do aluno ainda sobrar tempo, faça mais esta: Dê a cada aluno uma folha de papel. Com um pincel largo, passe tinta guache nas palmas de suas mãozinhas, e oriente-os a “carimbar” a folha de papel com as mãos. Diga: Jesus escolheu você para ser seu ajudante. Ele quer que você use as mãozinhas para ajudá-lo.

Você não precisa esperar crescer e ficar grande para ser um ajudante de Jesus. Você pode trabalhar para Ele desde já. Sugira serviços que as crianças possam fazer para Deus” (Marta Doreto).

Até logo

Depois de repetir o versículo e o cântico do dia, encerre a aula com uma oração. Prepare as crianças para a saída. Quando os pais ou responsáveis forem buscar as crianças, recomende que, em casa, leiam a história bíblica de hoje para o(a) filho(a). Sugira que utilizem uma bíblia infantil. O texto bíblico da lição se encontra em Josué 2.

Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!

Fonte: http://www.escoladominical.com.br/home/licoes-biblicas/subsidios/maternal/1035-li%C3%A7%C3%A3o-4-raabe-ajuda-os-espias.html Acesso em 19 jul. 2018