Lição 9 - Maternal - O meu amigo alimenta muita gente

Imprimir

CASA PUBLICADORA DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

SEGUNDO TRIMESTRE DE 2020

Maternal - Vamos conhecer os milagres de Jesus?

COMENTARISTA: ELISA BASTOS TRANCOZO

COMENTÁRIO: PROF.ª TELMA BUENO

LIÇÃO Nº 9 – O MEU AMIGO ALIMENTA MUITA GENTE

Objetivo da lição: Que a criança aprenda que não precisa ficar preocupada quanto ao alimento cotidiano, pois Deus sabe o que precisamos.

Para guardar no coração: “ [...] Não se preocupem com a comida que precisam para viver [...].” (Lc 12.22)

Seja bem-vindo

Receba os alunos com alegria. Demonstre contentamento pela presença de cada um deles! Após acomodá-los, distribua-lhes, em uma bandeja, pãezinhos picados, ou bisnaguinhas. Diga que a historia de hoje é sobre um grande lanche que Jesus ofereceu à multidão.

Faça a chamadinha e depois faça um período de louvor e adoração bem animado, pois nosso Amigo, Jesus, merece todo o louvor e adoração. Com a ajuda de um voluntário, recolha as ofertinhas, sempre entoando um cântico apropriado.

Para refletir

‘“Aí Jesus pegou os cinco pães e os dois peixes, olhou para o céu e deu graças a Deus por eles” (Lc 9.16). Sendo Deus, Jesus não precisava rogar ao Pai a fim de que o milagre acontecesse. Entretanto, Jesus também era homem, e isso o levou, em diversas passagens, a orar e a suplicar a Deus.

Neste relato de Lucas, o que Jesus possui para alimentar a multidão é insuficiente. Ele apresenta ao Pai, então, os recursos de que dispõe numa demonstração de total dependência – a humanidade de Cristo tornava-o dependente de Deus. Nós também dependemos do Pai em todas as coisas. Mesmo quando há fartura de recursos, estes nada são se não os apresentarmos a Deus rogando-lhe a bênção. Nossos dons e capacidades só agem com eficácia quando submetidos àquele que é a origem das habilidades e talentos.

Ao preparar esta aula, como Jesus, agradeça a Deus pelos recursos que possui, confiante de que o Pai abençoará o seu trabalho e lhe multiplicará os frutos” (Karen Bandeira).

Fixando a aprendizagem

“Em folhas ofício, escreva o nome “Jesus” com letras grandes e vazadas, de forma que os alunos possam enfeitar cada letra como desejarem. Distribua as folhas e também materiais de arte variados, como tintas, cola colorida, paetês e estrelinhas. Estimule-os enfeitar as letras de forma bem caprichada. Diga: Este é o nome de Jesus. Ele é nosso amigo. O amigo Jesus é muito poderoso. Ele pode fazer coisas que nós não podemos fazer. Jesus tem poder para fazer muitos milagres. Vamos enfeitar bem bonito o nome do amigo Jesus” (Karen Bandeira).

Até logo

Depois de repetir o versículo e o cântico do dia, encerre a aula com uma oração. Prepare as crianças para a saída. Quando os pais ou responsáveis forem buscar as crianças, recomende que, em casa, leiam a história bíblica de hoje para o(a) filho(a). Sugira que utilizem uma bíblia infantil. O texto bíblico da lição se encontra em Mateus 14.13-21.

Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!

Fonte: http://www.escoladominical.com.br/home/licoes-biblicas/subsidios/maternal/946-li%C3%A7%C3%A3o-9-o-meu-amigo-alimenta-muita-gente.html Acesso em 24 maio 2018