Jardim, Maternal e Berçario

Lição 4 - Maternal - O meu amigo Jesus cura o filho de um oficial

CASA PUBLICADORA DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

SEGUNDO TRIMESTRE DE 2020

Maternal - Vamos conhecer os milagres de Jesus?

COMENTARISTA: ELISA BASTOS TRANCOZO

COMENTÁRIO: PROF.ª TELMA BUENO

LIÇÃO Nº 4 – O MEU AMIGO JESUS CURA O FILHO DE UM OFICIAL

Objetivo da lição: Ensinar às crianças que o nosso amigo Jesus nos ama, e tem poder para nos curar quando estamos doentes.

Para guardar no coração: “Ele me escuta, quando peço ajuda [...].” (Sl 6.9)

Seja bem-vindo

“Receba os alunos com alegria, tendo em mãos, se possível, um megafone. Caso não consiga um, improvise fazendo um cone de papel cartão. A cada um que chegar, fale no megafone: “Eu tenho uma notícia para você. Jesus é maravilhoso. Ele faz coisas incríveis!” Depois que todos se acomodarem, verifique se há visitantes e cante um hino de boas-vindas. Diga aos alunos que faltaram no domingo anterior que a falta deles foi sentida. Agora, acompanhados por um cântico apropriado, recolham as ofertas.” (Karen Bandeira)

Perfil da criança

“De tudo o que a criança passa a ser capaz nesta fase, o incrível desenvolvimento da linguagem é o mais marcante. Aos quatro anos, espera-se que ela articule adequadamente vários fonemas, e que construa um discurso coerente e compatível com a sua realidade.Havendo dominado a articulação e a coerência, os pequeninos deter-se-ão à ampliação do vocabulário e à assimilação de estruturas linguísticas mais complexas. Por isso, ressalto a importância de o adulto usar linguagem correta para que a criança, ao observá-lo, internalize as regras de sua língua, e também a importância de expor a criança a bons textos, que deverão ser-lhe transmitidos oralmente, já que ainda não foi alfabetizada.” (Karen Bandeira)

Fixando a aprendizagem

“Cada aluno, com a sua ajuda, fará o seu próprio megafone utilizando papel ofício. Oriente-os a enrolar a folha em formato de cone, e finalize com fita adesiva para que o cone não desmonte. Quando terminarem, vocês podem ‘comemorar’ juntos o fim dessa tarefa recitando, cada um em seu megafone, o versículo de hoje.” (Karen Bandeira)

Até logo

Depois de repetir o versículo e o cântico do dia, encerre a aula com uma oração. Prepare as crianças para a saída. Quando os pais ou responsáveis forem buscar as crianças, recomende que, em casa, leiam a história bíblica de hoje para o(a) filho(a). Sugira que utilizem uma bíblia infantil. O texto bíblico da lição se encontra em João 4.46-54.

Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!

Fonte: http://www.escoladominical.com.br/home/licoes-biblicas/subsidios/maternal/887-li%C3%A7%C3%A3o-4-o-meu-amigo-jesus-cura-o-filho-de-um-oficial.html Acesso em 20 abr. 2018

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.