Jardim, Maternal e Berçario

Lição 2 - Jardim de Infância - O amigo que obedeceu

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO NO IPIRANGA - SEDE - SÃO PAULO/SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

SEGUNDO TRIMESTRE DE 2020

Jardim da Infância: Amigo de Deus no Antigo Testamento

COMENTARISTA: TATIANA COSTA

COMENTÁRIO: PROFª. JACIARA DA SILVA

LIÇÃO Nº 2 – O AMIGO QUE OBEDECEU

Texto Bíblico: Gn 11.31-12.9

Objetivo

Professor (a) ministre sua aula de forma que ao término, seus alunos possam compreender Deus sempre está conosco em tudo que fazemos.

Para memorizar:

“Mostra-me, Senhor, os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas". (Sl 25.4 - NVI)

Aprendendo a Bíblia

Deus fez um convite especial para um homem, da família de Sem que era filho de Noé. Este homem chamava-se Abrão. Deus lhe disse:

_" Deixe a sua terra e os seus parentes. Vá para uma terra que eu mesmo vou lhe mostrar. Faça isso e eu farei de você pai de uma grande nação. Você será uma bênção. O mundo inteiro será abençoado por sua causa."

Abrão não ficou nem um pouco duvidoso, como diz o versículo que decoramos:

_ “Abrão, quando chamado, obedeceu...” , ele obedeceu a Deus e partiu. Abraão arrumou suas coisas, levou Sarai, sua esposa, Ló, seu sobrinho, seus rebanhos, seus escravos e todas as suas riquezas. Abraão já estava com 75 anos. Vocês já pensaram?

Abrão era um homem rico, morava com seus familiares e agora ter que partir para um lugar que não conhecia?! Mas, ele não duvidou, ele obedeceu a Deus e partiu porque ele sabia que Deus cumpriria a sua promessa e que ele seria feliz. Abrão foi caminhando, caminhando e Deus apareceu outra vez para Abrão e lhe disse:

_ "Eu vou dar esta terra para sua família e para todos que fizerem parte dela. Eles vão ser tantos como o pó da terra. Assim como ninguém pode contar os grãozinhos assim será sua família!"

Naquele lugar, Abrão construiu um altar para agradecer a Deus. Viram? Deus não deixou Abrão sozinho. Abrão estava obedecendo a Deus e Ele o estava guiando e abençoando. Vocês também precisam obedecer a Deus. Se vocês obedecerem a Deus, Ele sempre estará com vocês para guiar, guardar e proteger. Abrão continuou sua caminhada. Ele parava nos lugares, armava seu acampamento, depois continuava caminhando, pois estava obedecendo ao convite de Deus. Deus disse a Abrão que ele seria pai de uma grande nação, que sua descendência, sua família, seria como a areia da praia. Abrão então falou para Deus que ele não tinha filhos. Deus, então, levou Abrão para fora e disse:

_ "Olhe para o céu e conte as estrelas, se puder .Esse será o número da sua família. "

Depois de muito tempo, mesmo Abraão e Sara sendo velhinhos eles receberam a promessa de ter um filhinho que deram o nome de Isaque. Isaque foi a primeira estrelinha, o primeiro grãozinho de areia para formar aquele grande povo, o povo de Deus, aquela família que Deus havia prometido para Abraão.

Aplicação da lição

Enfatize aos pequenos que eles também podem fazer parte do povo de Deus, da família de Abraão, vocês podem ser uma daquelas estrelinhas. Sabem como? Vocês precisam obedecer a Deus, aceitar Jesus como único e todo poderoso Salvador. Se vocês aceitarem Jesus vocês vão fazer par- te do povo de Deus, vocês serão uma das estrelinhas da família de Abraão.

Oficina criativa

Imprimir o desenho abaixo para os pequenos fazer a atividade

ou, se preferir, copie o link e cole no navegador

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn%3AANd9GcQWHyRQuaTuv3dDz4B7WIvHB_RKM9FIzA3uH2s_uv3mVfwBR2WA&usqp=CAU

Colaboração para Portal Escola Dominical – Profª. Jaciara da Silva

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.