Lição 1 - Berçário - Orando por uma esposa

Imprimir

CASA PUBLICADORA DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

SEGUNDO TRIMESTRE DE 2020

Berçário:

COMENTARISTA:

COMENTÁRIO: PROF.ª VERÔNICA ARAÚJO

LIÇÃO Nº 1 – ORANDO POR UMA ESPOSA

Objetivo da lição: Mostrar à criança que podemos falar com o Papai do Céu.

É hora do versículo: “[...] Mas Deus me ouviu [...]” (Salmos 66.19a).

Nesta lição, as crianças aprenderão que podemos falar com o Papai do Céu quando precisamos, através da oração. Nesta lição, as crianças aprenderão que podemos falar com o Papai do Céu quando precisamos, através da oração.

Enquanto contamos as histórias para os pequeninos, fazemos uso de ilustrações. Todavia esse recurso deve ser utilizado com cuidado para que o ensino se torne eficaz na vida do aluno. “A figura é um outro tipo de símbolo que utilizamos como combustível para o pensamento. São tão comuns para nós que nos esquecemos que as crianças necessitam aprender a ‘ler’ as figuras, da mesma forma que tiveram de aprender a ver o mundo primeiramente. [...] A criança também aprende a ver as coisas e as suas experiências a ajudam neste processo. Quando começa a ver gravuras, tem e suas mãos um novo mundo para organizar. Existem diversas habilidades envolvidas na leitura dos desenhos. Não podemos simplesmente mostrar a uma criança do maternal a figura de um camelo por exemplo, e esperar que repentinamente saiba o que é um camelo. Nossos recursos visuais não produzem este tipo de mágica. Os adultos que viram camelos somente em gravuras e sabem como um camelo se parece, adquiriram este conhecimento através de uma combinação de habilidades e operações mentais. Comparam o tamanho das coisas. Avaliam o tamanho do camelo em relação ao homem. Comparam diversas características dos camelos com as de outros animais vistos ou tocados. Porém, a criança do maternal não tem esse conhecimento adquirido, nem essa habilidade de efetuar operações mentais. Precisará de muita experiência com figuras para aprender a lê-las apropriadamente.” (BEECHICK, Ruth. Como Ensinar Crianças do Maternal: Não é tão fácil mas aqui está como fazer. Rio de Janeiro: CPAD, 2003, pp. 37, 38).

Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!

Fonte: http://www.escoladominical.com.br/home/licoes-biblicas/subsidios/bercario/854-li%C3%A7%C3%A3o-1-orando-por-uma-esposa.html Acesso em 28 mar 2018