Lição 12 - Maternal - Jesus coloca ordem em casa

Imprimir

CASA PUBLICADORA DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2018

Maternal - Vamos conhecer Jesus?

COMENTARISTA: VERÔNICA ARAÚJO

COMENTÁRIO: PROF.ª TELMA BUENO

LIÇÃO Nº 12 – JESUS COLOCA ORDEM NA CASA

Objetivo da lição: Mostrar às crianças que devemos nos portar com reverência na Casa de Deus.

Para guardar no coração: “[...] A minha casa será chamada de ‘Casa de Oração’ [...].” (Mc 11.17)

Subsídio professor

“Não há dúvidas de que gostamos de ir à igreja, mas... Por que gostamos? Apreciamos as pregações do pastor? Enlevamo-nos com os cânticos congregacionais? Deleitamo-nos com a orquestra e o coral? Ou, quem sabe, com o louvor ruidoso dos jovens? Confraternizamo-nos com os outros salvos? Matamos a saudade dos amigos? Aproveitamos para estrear a roupa nova? Tudo isto é bom e lícito, mas não deve constituir o motivo principal de irmos à igreja. O salmista Davi declara amar a habitação do Senhor e o lugar onde permanece a sua glória (Sl 26.8). Este amor deve ser experimentado por nós, e a sua maior motivação deve ser o fruir da presença de Deus e da sua glória manifestada entre o seu povo” (Marta Doreto).

Perfil da criança

“Devido ao seu vocabulário limitado, a criança desta idade não consegue expressar tudo o que aprendeu. Lembre-se disso ao fazer perguntas sobre a história ou o ensino dado. Ainda que uma história lhe seja contada várias vezes, ela não será capaz de repeti-la integralmente. Contudo, recorda-se dos fatos da história” (Marta Doreto).

Bem-vindos!

• Cumprimente os visitantes e parabenize os alunos que os trouxeram.

• Neste domingo, as crianças entregarão suas contribuições logo após a explicação do versículo. A oração abaixo também será feita no ato de ofertar. Peça que os alunos segurem a oferta na mão levantada, apresentando-a ao Papai do Céu, enquanto oram. Seria bom, se possível, que você tivesse consigo algumas moedas extras para aquelas crianças que não trouxerem nada. Assim, elas não ficarão tristes por não poder dedicar alguma coisa ao Papai do Céu, e ainda experimentarão a alegria de fazê-lo.

Sugestão de Oração

Sugestão de Oração“Papai do Céu, aqui está a oferta que eu trouxe para ti. Eu a entrego com muita alegria, porque te amo. Recebe a minha oferta e me abençoa. Em nome de Jesus, amém” (Marta Doreto).

Até logo

Convide a todos para retornarem no próximo domingo para continuarem aprendendo sobre o Amigo Jesus. Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!

Fonte: http://www.escoladominical.com.br/home/licoes-biblicas/subsidios/maternal/830-li%C3%A7%C3%A3o-12-jesus-coloca-ordem-na-casa.html Acesso em 14 mar. 2018