Jardim, Maternal e Berçario

Lição 3 - Maternal - Jesus é apresentado no templo

CASA PUBLICADORA DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2018

Maternal - Vamos conhecer Jesus?

COMENTARISTA: VERÔNICA ARAÚJO

COMENTÁRIO: PROF.ª TELMA BUENO

LIÇÃO Nº 3 – JESUS É APRESENTADO NO TEMPLO

Objetivo da lição: Que a criança entenda que os pais de Jesus cumpriram uma ordem de Deus.

Para guardar no coração: “[...] Você é meu filho; hoje eu me tronei seu pai” (Sl 2.7).

Seja bem-vindo

“A presença de Jesus enche os corações de alegria. Assim como Jesus chegou à vida de Simeão e trouxe alegria, também nos alegrou ao entrar em nosso coração quando o recebemos como nosso Salvador. No dia em que conheceu Jesus, Simeão não estava no Templo por acaso, não estava passeando por ali; ele foi conduzido pelo Espírito Santo. Aquele momento foi preparado por Deus, pois ao tomar em seus braços aquele bebê Simeão declarou o propósito do nascimento daquele bebê: Ele seria luz para todas as nações, o Salvador do mundo inteiro. Da mesma forma que o Espírito Santo conduziu Simeão ao Templo, proporcionando-lhe a imensa alegria que sentiu ao conhecer o Messias, é o Espírito Santo que convence o pecador da necessidade de um encontro com Cristo. Esse encontro proporciona não apenas alegria, mas também traz cura, libertação, paz e, principalmente, salvação!” (Daniele Pereira)

Subsídio professor

“Simeão e Ana eram tementes a Deus. Como todo judeu, conheciam as Escrituras. Tinham conhecimento da vinda do Messias. Liam profecias maravilhosas a respeito dEle. Eram pessoas de idade avançada, experientes na vida e respeitadas por serem idosos, algo difícil de ver nos dias de hoje. Supostos “Messias” devem ter surgido, mas Simeão e Ana sabiam que quando chegasse o verdadeiro, não teriam dúvidas. O tempo foi passando, mas não perderam a esperança, pois a fé era maior que a longa espera. Devemos confiar no Senhor até o último instante. Simeão, por ser justo e temente a Deus durante anos, foi abençoado com a revelação do Espírito Santo de que não morreria antes de ver o Salvador de Israel. Ana também foi abençoada por servir a Deus por muitos anos. Eles puderam ver o que muitos não puderam (Mt 13.17). Imagine a alegria que sentiram ao ver o Cristo e saber que não foi em vão toda dedicação e espera! Essa bênção pode ser alcançada por nós, se também formos fiéis ao Senhor” (Daniele Pereira).

Até logo

Depois de repetir o versículo e o cântico do dia, encerre a aula com uma oração. Prepare as crianças para a saída. Quando os pais ou responsáveis forem buscar as crianças, recomende que, em casa, leiam a história bíblica de hoje para o(a) filho(a). Sugira que utilizem uma bíblia infantil. O texto bíblico da lição se encontra em Lucas 2.22-35.

Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!

Fonte: http://www.escoladominical.com.br/home/licoes-biblicas/subsidios/maternal/733-li%C3%A7%C3%A3o-3-jesus-%C3%A9-apresentado-no-templo.html Acesso em 10 jan. 2018

Copyright © 2003 - 2018 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.