Jardim, Maternal e Berçario

Lição 3 - Jardim de Infância - Mamãe, presente do meu amigo

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO DO IPIRANGA - SEDE - SÃO PAULO/SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2018

Jardim da Infância: Família, um presente do meu amigo

COMENTARISTA: CRISTIANE ALVES

COMENTÁRIO: PROFª. JACIARA DA SILVA

LIÇÃO Nº 3 – MAMÃE, PRESENTE DO MEU AMIGO

Texto Bíblico: Ex. 1.15-22; 2.1-10

Objetivo

Professor (a) ministre sua aula de forma que ao término, seus alunos possam confiar que Deus cuida de todos nós em todas as situações.

Para memorizar:

“O Senhor ouviu a minha súplica; o Senhor aceitou a minha oração." (Sl 6.9 - NVI)

Aprendendo a Bíblia

Quem aqui já foi a um rio com o papai ou a mamãe? Nadar ou brincar num rio é muito perigoso. Imaginem se vocês vissem um bebê, sozinho, dentro de um cestinho, no rio? O que vocês fariam? (Deixe as crianças responderem).

Hoje conheceremos um bebê que passou por essa situação.

Foi assim, todo o povo de Deus, os israelitas estavam morando no Egito. E aumentaram muito, o rei então ficou preocupado.

Esse rei ficou muito assustado com o número de pessoas do povo de Israel. Ele tinha medo que os israelitas se tornassem um povo forte. Então começou a tratá-los como escravos e fez com que todos trabalhassem muito, em trabalhos pesados e difíceis. Escravo não tem salário e sofre muito. Imagine você trabalhando como escravo! Mas o povo de Israel continuou aumentando.

Então o rei mandou matar todos os meninos que nascessem, para evitar que o povo de Israel crescesse ainda mais. Será que Deus esqueceu de Seu povo ali no Egito? Não. Vejam o que aconteceu.

Nessa época, nasceu um bebê, que teve uma história muito especial na vida do povo israelita. A mamãe do bebê o escondeu em casa por três meses para que não fosse morto pelos soldados. Após esse tempo, pegou um cesto, colocou o bebê dentro dele e o pôs na beira do rio, e o cestinho foi flutuando devagarzinho. Deve ter sido muito triste para a mamãe se separar de seu filhinho. A irmãzinha do bebê. O rio era um lugar perigoso, e a mamãe não queria que nada de ruim acontecesse ao seu filhinho.

Naquele dia, a filha de Faraó, a princesa, veio tomar banho no rio e encontrou o cesto flutuando. Ela deve ter ficado muito curiosa para saber o que havia naquele cesto. E que surpresa! Era um bebê muito lindo e ela gostou tanto que resolveu ficar com ele. Deus tinha um plano para aquela criança.

Vocês se lembram que alguém estava vigiando o bebê? Muito bem! Miriã! Nessa hora, ela chegou perto da filha de Faraó e perguntou se queira uma babá para cuidar dele.

A princesa respondeu que sim. Adivinhem quem Miriã foi buscar para ser a babá! Ela buscou a sua mamãe. Então a princesa entregou o nenê para a sua própria mãe e lhe disse: " Leve esse menino e crie-o para mim, que eu lhe pagarei pelo seu trabalho". Ela pode cuidar do nenê em sua casa sem correr nenhum perigo.

Quando o bebê cresceu, foi levado de volta à filha de Faraó. Ela o chamou de Moisés, que significa tirado das águas.

Aplicação da lição

Enfatize aos pequenos que como vimos nessa história, Deus cuidou daquele nenê e cuida de nós também.

Deus sabe de tudo que acontece conosco, também. Sabe quando estamos tristes, com saudades de alguém, quando estamos sozinhos e com medo, quando estamos doentes. Deus cuida de você onde você estiver.

Oficina criativa

Imprimir o desenho no link abaixo para os pequenos fazer a atividade

copie o link e cole no navegador

http://3.bp.blogspot.com/_8BCN_yOH3BQ/THBS82-p3QI/AAAAAAAAAJs/KrUrJZ0d6l4/s1600/moises.gif

Colaboração para Portal Escola Dominical – Prof. Jaciara da Silva

Copyright © 2003 - 2018 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.