Jardim, Maternal e Berçario

Lição 3 - Jardim de Infância - Jesus cura uma mulher

ASSEMBLEIA DE DEUS – MINISTÉRIO NO IPIRANGA - SEDE - SÃO PAULO-SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

TERCEIRO TRIMESTRE DE 2021

Jardim de Infância - O meu amigo Jesus é poderoso

COMENTARISTA: KAREN BANDEIRA

COMENTÁRIO: PROF.ª JACIARA DA SILVA

LIÇÃO Nº 3 – JESUS CURA UMA MULHER

Texto Bíblico: Mt 8. 14-18.

Objetivo

Ministre sua aula de forma a conduzir os pequenos a crer que Jesus cura todas as nossas enfermidades.

Versículo do dia

“E assim se cumpriu o que fora dito pelo profeta Isaías: "Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças”. (Mt 8.17 – NTLH)

O Senhor Jesus é Deus. Ele tem poder sobre todo mal seja físico ou espiritual. Ele tem poder para curar todas as enfermidades terrenas e também para nos dá poder para vencer ao pecado.

História Bíblica

Jesus é Deus como Deus o Pai. E Ele sempre se ocupa de muitas coisas... Ele cuida de todos os animaizinhos que existem. Cuida de todas as estrelas e planetas, e dos mares e rios e de tudo o que tem vida. Jesus tem estado muito ocupado. Mas mesmo assim Ele nunca deixa de atender a nossas petições. Vamos ver hoje uma vez em que Jesus foi na casa de Pedro.

Jesus tinha andado por muito lugares e Ele deseja descansar um pouco por isso vai à casa de Pedro. Mas Ele não consegue descansar muito. A sogra de Pedro está doente. Pedro pede para Jesus ajudá-la a ficar curada. Então Jesus indo onde ela estava deitada, Ele a curou. Ela se levantou imediatamente da cama e preparou comida bem gostosa para Jesus e Seus amigos.

As pessoas que viviam por perto ouviram que ela tinha sido curada e contaram a outras pessoas. Logo, muitos vieram para serem curadas, e Jesus curou a todas elas. Apesar de não ter descansado muito, Ele ficou feliz por ter ajudado muitas pessoas.

Aplicação da lição

Enfatize aos pequenos que Jesus sempre fica preocupado quando as pessoas estão doentes. Ele deseja ajudá-las a ficarem curadas. Nós também podemos ajudar as pessoas doentes. Algumas vezes, podemos levar comida ou outras coisas de que estejam precisando. E sempre podemos também orar e pedir a Jesus para lhes curar. Tem muitos doentes ao nosso redor e podemos orar por cada um deles. Podemos também visitá-los, cantar prá eles, fazer um desenho e enviar a um doente distante...

Atividade-desafio

Peça para cada pequeno se lembrar de alguém que está doente; Oriente-os a fazer uma estrela e pintá-la. Escreva em baixo o nome da pessoa enferma e o versículo.

Exemplo:

Maria

"Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças”. (Mt 8.17)

Colocar em um envelope e ou visitar ou enviar ao enfermo (a)

Fontes consultadas:

Bíblia Almeida Revista e Corrigida - SBB

Bíblia NTLH – SBB

Bíblia Shedd – Editora Mundo Cristão – 2ª Edição

Bíblia Ilustrada Infantil – Editora Geográfica – Redatora Elvira Moraes Lustosa – São Paulo /SP, 2000

Colaboração para Portal Escola Dominical: Profª. Jaciara da Silva

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.