Jardim, Maternal e Berçario

Lição 10 - Maternal - Maria louva a Deus

CASA PUBLICADORA DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

QUARTO TRIMESTRE DE 2019

Maternal - Vamos louvar?

COMENTARISTA: LUCIANA GABY

COMENTÁRIO: PROF.ª TELMA BUENO

LIÇÃO Nº 10 – MARIA LOUVA A DEUS

Objetivo da Lição: Ensinar à criança louvar a Deus por ter enviado o Salvador Jesus.

Para Guardar no Coração: “Louvemos o Senhor,[...]pois ele veio ajudar o seu povo [...].” (Lucas 1.68)

Iniciando a aula

1. Recepcione as crianças na porta da sala. Cumprimente a todos com a “Paz do Senhor”. Não se esqueça de cumprimentar também os pais e de informá-los que neste trimestre as crianças estão estudando a respeito do louvor e adoração ao Papai do Céu. Se possível, envie uma cartinha para os responsáveis falando da importância desse tema. Peça que não deixe de trazer as crianças aos domingos.

2. Em seguida faça um período de louvor bem animado. Incentive as crianças a louvarem a Deus por ter enviado seu Filho ao mundo. Depois do louvor, deixe que um aluno(a) recolha as ofertas.

3. Em seguida mostre uma caixa de presente bem bonita. Diga que ali dentro tem o melhor presente que alguém pode receber. Um presente, muito, muito valioso! Em seguida pergunte às crianças: “Que presente é este?” Desperte a curiosidade dos alunos e incentive a participação de todos. Em seguida, coloque a caixa sobre a mesa e vá abrindo bem de vagar. Abra a caixa, retire o nome de Jesus e mostre às crianças. Diga que Jesus é o maior e melhor presente de Deus para nós.

4. Ore com as crianças agradecendo a Deus por ter enviado Jesus ao mundo: “Deus, obrigado por me amar e enviar Jesus ao mundo. Eu te amo! Em nome de Jesus, amém!”

Subsídio Professor

Na lição deste domingo estudaremos a respeito do homem mais importante que já viveu nesta terra, Jesus. A História está dividida em antes e depois de Cristo. Jesus é o Filho de Deus e o Filho do Homem. Como homem Ele viveu e cresceu na palestina. O Rei dos reis nasceu em um tempo que os judeus estavam debaixo do jugo dos romanos, por isso, todos esperavam que o Messias os libertasse do poder do Império Romano.

Lucas era um médico gentio; por isso, preocupou-se em mostrar que a concepção do Messias foi um ato divino e que o Salvador era para todos. O dia em que o Filho de Deus se fez homem e veio a este mundo, com certeza, é um dos mais belos desta terra. Não sabemos ao certo o dia do seu nascimento; por isso, para o cristão, todo dia é dia de gratidão e louvor a Deus pelo seu dom inefável. A Palavra de Deus diz em Romanos 3.23 que todos pecaram.

Com o pecado perdemos o acesso direito a Deus. Estávamos condenados à separação eterna. Mas Deus enviou seu Filho Unigênito para nos salvar. Jesus nasceu para morrer por nossos pecados. Sua morte não foi um acidente. Ela já havia sido preparada desde o Éden (Gn 3.15). Jesus se doou por amor a nós!

Até Logo

Depois de repetir o versículo e o cântico do dia, encerre a aula com uma oração. Recomende às crianças que peçam aos pais para lerem a história bíblica que se encontra em Lucas 1.46-55.

Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!

Fonte: http://licoesbiblicas.com.br/index.php/2014-11-13-19-35-17/subsidios/maternal/1007-licao-51.html Acesso em 30 nov. 2017

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.