Jardim, Maternal e Berçario

Lição 8 - Jardim de Infância - Um moço lê o livro de Deus no carro

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO NO IPIRANGA - SEDE - SÃO PAULO/SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

QUARTO TRIMESTRE DE 2019

Jardim da Infância: O livro que conta as histórias do meu amigo

COMENTARISTA: KAREN BANDEIRA

COMENTÁRIO: PROFª. JACIARA DA SILVA

LIÇÃO Nº 8 – UM MOÇO LÊ O LIVRO DE DEUS NO CARRO

Texto Bíblico: At 8.26-39

Objetivo

Professor (a) ministre sua aula de forma que ao término, seu aluno possa compreender que devemos ensinar a Palavra de Deus a todas as pessoas.

Para memorizar:

“E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: "Como são belos os pés dos que anunciam boas novas!" (Rm 10.15 - NVI)

Aprendendo a Bíblia

Filipe era um dos apóstolos da igreja primitiva, por causa das perseguições aos cristãos, Filipe fugiu para Samaria. Ali, ele realizou milagres e pregou as boas-novas acerca de Jesus. Como resultado, muitas pessoas creram.

Certo dia, um anjo apareceu a Filipe e ordenou que ele fosse a uma determinada estrada no deserto. E Filipe foi. Ele não perguntou por que devia ir, nem o que devia fazer quando chegasse lá. Ele simplesmente foi.

No caminho, ele encontrou um etíope, eunuco, que viajava em sua carruagem. Esse etíope era um alto oficial do governo. Realizava um trabalho importante para a rainha do seu país. Havia estado em Jerusalém para adorar, e voltava para sua casa.

Filipe viu o etíope e ouviu a voz suave de Deus. Aquela voz suave lhe dizia que corresse ao encontro do homem que vinha na carruagem. E ele correu. Então, Filipe ouviu que o homem estava lendo uma parte do livro de Isaías que fala sobre Jesus.

— O senhor entende o que está lendo? — perguntou Filipe.

— Como posso entender se alguém não me explicar? — ele respondeu. — Diga-me, por favor: de quem o profeta está falando? De si próprio ou de outro? Então, ele convidou Filipe para subir e sentar-se ao seu lado na carruagem.

Filipe saltou para dentro da carruagem. E, começando pelos versos que o homem estava lendo, contou-lhe as boas-novas acerca de Jesus.

Bem crianças, e quais são as boas novas a respeito de Jesus?

As Boas Novas é que Jesus morreu em uma cruz, se entregou por mim e por você, para que fossemos salvos. Essa é a melhor notícia para todos nós, a Grande Boa Nova de Salvação.

Filipe e o etíope continuaram a viagem juntos estudando a Bíblia.

Logo chegaram a um lugar em que havia água e o homem etíope disse:

— Olhe, aqui há água. Que me impede de ser batizado?

Então, os dois saíram da carruagem, entraram na água e Filipe o batizou.

Quando saíram da água, Filipe desapareceu. O Espírito de Deus levou Filipe embora para partilhar o evangelho de Jesus em outros lugares.

O etíope nunca mais viu Filipe!

<strongAplicação da lição

Enfatize aos pequenos assim como Filipe se tornou uma grande testemunha e falou sobre o amor de Jesus a muitos, nós também, embora mesmo os pequeno, podemos ser uma grande testemunha, falando de Jesus aos nossos amigos e vizinhos, falando sobre o amor maravilhoso de Jesus e sobre a salvação.

Devemos orar e pedir a Deus que tire de nós o medo, a vergonha, o desânimo, a insegurança, mas que possamos ter coragem de evangelizar.

Como está escrito na palavra do nosso Deus:

“Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê”. (Romanos 1:26)

Oficina criativa

Imprimir o desenho no link abaixo para os pequenos fazer a atividade

copie o link e cole no navegador

http://portalsementinhakids.com/wp-content/uploads/2009/08/filipe0eunuco.jpg

Colaboração para Portal Escola Dominical – Prof. Jaciara da Silva

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.