Jardim, Maternal e Berçario

Lição 3 - Berçário - Um bebê é encontrado no rio

CASA PUBLICADORA DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

TERCEIRO TRIMESTRE DE 2019

Berçário: Crianças na Bíblia?

COMENTARISTA: DANIELE QUEIROZ

COMENTÁRIO: PROF.ª VERÔNICA ARAÚJO

LIÇÃO Nº 3 – UM BEBÊ É ENCONTRADO NO RIO

OBJETIVO DA LIÇÃO: Conscientizar a criança de que o Papai do Céu nos ama e nos salva do perigo.

É HORA DO VERSÍCULO: “Deus mandará que os anjos dele cuidem de você [...]” (Salmos 91.11).

A Criança do Berçário

Segundo os fonoaudiólogos, entre os 12 e os 18 meses a criança começa a pronunciar suas primeiras sílabas com significado, por isso, é importante que você demonstre interesse pelo que ela diz. Para ajudá-la no desenvolvimento da fala, você pode cantar canções bem simples e curtas. Você já deve ter observado que seus alunos gostam muito de cantar, embora a fala ainda esteja em desenvolvimento. Por isso, cante com eles louvando a Deus, mesmo que você seja a única a cantar. As crianças aprendem verdades fundamentais por intermédio dos cânticos, além da música atrair a atenção delas e alegrar o ambiente, auxiliando a aprendizagem e a convivência.

Subsídio Professor

No livro de Êxodo encontramos a biografia do próprio autor, Moisés. Vemos que ele foi salvo da morte porque seus pais, em especial sua mãe, que era uma mulher de fé. A fé fez com que Joquebede acreditasse que Deus poderia salvar seu filho da ira de Faraó. A fé fez também com que ela elaborasse um plano excelente que livraria seu bebê e o colocaria em segurança até a idade adulta. O “plano de fé” de Joquebede ainda permitiu que seu filho recebesse uma educação de primeira, sendo que ela ainda receberia o pagamento por isso. Este é o primeiro milagre narrado no livro de Êxodo. A vida de Moisés foi um milagre de Deus. Você crê em milagres? Deus não mudou e tem poder para livrar sua família e seus filhos do poder destruidor do Inimigo. Ele tem poder para curar e proteger seus alunos. Infelizmente muitas crianças que chegam a nossa classe estão também em situação de risco e precisamos clamar ao Senhor em favor delas, pois Ele ouve e responde as nossas orações. O Deus que cuidou do bebê Moisés cuidará de você e de seus alunos.

Oficina de Ideias 1

Aprendemos com a lição de hoje que Deus é bom e nos protege. Então, vamos louvar a Deus pela sua bondade e proteção? Para adorar a Deus juntamente com as crianças, confeccione um chocalho. É bem simples de fazer. Basta pôr um punhado de arroz dentro de um potinho vazio de iogurte, e unir outro pote igual. Para isso, una as bordas com fita crepe. Una bem, de modo que não solte. Está pronto!

Converse com as crianças dizendo que o Papai do Céu protegeu o bebê Moisés. Ele é bom e vai proteger o bebê [nome da criança]. Então vamos louvar ao Papai do Céu.

Até Logo

Depois de repetir o versículo e o cântico do dia, encerre a aula com uma oração.

Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!

Fonte: http://licoesbiblicas.com.br/index.php/2014-11-13-19-35-17/subsidios/2015-01-08-12-06-34/921-licao-41.html Acesso em 11 out. 2017

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.