Adultos

Apêndice nº 1 - Lutemos todos contra o mal

p>ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO DO BELÉM - SEDE - SÃO PAULO/SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2019

Adultos - BATALHA ESPIRITUAL - O povo de Deus e a guerracontra as potestades do mal

COMENTARISTA: ESEQUIAS SOARES DA SILVA

COMENTÁRIO: EV. CARAMURU AFONSO FRANCISCO

APÊNDICE Nº 1 – LUTEMOS TODOS CONTRA O MAL

[yt_youtube url="https://www.youtube.com/watch?v=VpbbZTRwRcE" width="600" height="400" responsive="yes" autoplay="no" ]

O pentecostalismo e, em especial, as Assembleias de Deus no Brasil, têm uma genuína doutrina sobre batalha espiritual, que precisa ser retomada.

Texto áureo

“Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas sim contra os principados contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais” (Ef.6:12).

INTRODUÇÃO

- Em apêndice ao trimestre, onde estamos a estudar a batalha espiritual, faremos um pequeno estudo a respeito de como o tema tem sido tratado pelo pentecostalismo, mais especificamente, nas Assembleias de Deus no Brasil, tendo por base a “metáfora do exército”, muito frequente na Harpa Cristã.

- Nas Assembleias de Deus no Brasil, sempre houve o que o evangelista Maxwell Fajardo denominou de “metáfora do exército”, que bem demonstra o pensamento denominacional sobre a batalha espiritual, um fiel retrato da perspectiva pentecostal sobre este tema.

I – A METÁFORA DO EXÉRCITO

- O evangelista Maxwell Fajardo, doutor em história, em sua tese de doutoramento intitulada “Onde a luta se travar”, publicada pela Editora Prismas, ao estudar uma história das Assembleias de Deus no Brasil, trouxe como uma das imagens mais corriqueiras desenvolvidas nesta denominação na época de sua expansão no território nacional, a saber, a chamada “metáfora do exército”.

[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - EV. CARAMURU AFONSO FRANCISCO

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.