Adultos

Lição 2 - Para ouvir e anunciar a Palavra de Deus IV

ASSEMBLEIA DE DEUS - SETOR 38 (MÁRIO LIRA I) - NATAL/RN

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

QUARTO TRIMESTRE DE 2018

Adultos - AS PARÁBOLAS DE JESUS: as verdades e princípios divinos para uma vida abundante

COMENTARISTA: WAGNER TADEU DOS SANTOS GABY

COMENTÁRIO: DC. ANTONIO VITOR LIMA BORBA

LIÇÃO Nº 2 – PARA OUVIR E ANUNCIAR A PALAVRA DE DEUS

A parábola em questão é de suma importância para que possamos entender um conjunto de outras parábolas a cerca do reino. A mensagem da parábola do Semeador é muito rica, e trazem elementos que nos ensinam muito a cerca da mensagem de Cristo. Neste comentário abordaremos a cerca do conteúdo e significado desta maravilhosa parábola, do significado de seus elementos e da missão a nós recebida com o ide do Senhor.

Que Deus nos ajude no decorrer desta maravilhosa lição.

A INTERPRETAÇÃO DA PARÁBOLA DO SEMEADOR

Compreender a parábola do semeador é de fundamental importância para o entendimento das demais parábolas. Neste episódio, Cristo estava ensinando junto ao mar, onde podemos observar que não havia um lugar determinado para a propagação do seu ensino, pois ele ensinava tanto na sinagoga para os mais letrados, como junto ao mar para atingir algumas classes que não podiam ir, por algum motivo, às sinagogas.

Para compreendermos esta parábola, devemos partir de sua análise geral, e logo após entender os seus elementos particulares para então termos uma aplicação da mesma para os nossos dias.

[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - DC. ANTONIO VITOR LIMA BORBA

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.