Adultos

Lição 14 - Entre a Páscoa e o Pentecostes IV

ASSEMBLEIA DE DEUS - SETOR 38 (MÁRIO LIRA I) - NATAL/RN

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

TERCEIRO TRIMESTRE DE 2018

Adultos - ADORAÇÃO, SANTIDADE E SERVIÇO: Os princípios de Deus para a Sua Igreja em Levítico

COMENTARISTA: CLAUDIONOR CORREA DE ANDRADE

COMENTÁRIO: DC. ANTONIO VITOR LIMA BORBA

LIÇÃO Nº 14 – ENTRE A PÁSCOA E O PENTECOSTES

Graças a Deus chagamos ao fim de mais uma poderosa e maravilhosa lição. Nesta aprendemos a cerca do livro de Levítico e de suas aplicações.

Nesta última lição, estudaremos a cerca da Páscoa e o Pentecostes. Neste comentário abordaremos a cerca do rito da Páscoa para o povo judeu, de Cristo como nossa Páscoa, da festa de Pentecostes e da representação do dia de Pentecostes para nós, de modo a contribuir no preparo de sua aula. Que Deus nos ajude no decorrer de mais uma maravilhosa lição. A Páscoa Desde que Israel partiu do Egito em cerca de 1445 a.C., o povo hebreu (posteriormente chamado de “judeus”) celebra a Páscoa todos os anos, na primavera. (STAMPS 1995, p. 132)

A festa da Páscoa (ou Pães Asmos) é o símbolo da libertação do povo judeu da escravidão egípcia, nela eles reúnem suas famílias para recordarem do que Deus fizera, ao retirá-los com mão forte do cativeiro a qual padeceram por 400 anos (Êx 12.1-28).

[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - DC. ANTONIO VITOR LIMA BORBA

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.