Lição 3 - Os ministros do culto levítico II

Imprimir

p>ASSEMBLEIA DE DEUS - MONTE TABOR/IMPERATRIZ-MA

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

TERCEIRO TRIMESTRE DE 2018

Adultos - Adoração, santidade e serviço: os princípios de Deus para a Sua Igreja em Levítico

COMENTARISTA: CLAUDIONOR CORREA DE ANDRADE

COMPLEMENTOS, ILUSTRAÇÕES E VÍDEOS: PR. LUIZ HENRIQUE DE ALMEIDA SILVA

LIÇÃO Nº 3 – OS MINISTROS DO CULTO LEVÍTICO

[yt_youtube url="https://www.youtube.com/watch?v=ShpeaIb5ncA&list=PL9TsOz8buX1-TFFH8M9VT8-CW18fZwdRo" width="600" height="400" responsive="yes" autoplay="no" ]

...

Resumo Rápido do Pr. Henrique da Lição 3, Os Ministros do Culto Levítico

INTRODUÇÃO

VAMOS ESTUDAR SOBRE AS PESSOAS, OU MINISTROS, OU SERVOS, OU SACERDOTES, QUE ERAM MINISTRANTES NO SERVIÇO DO CULTO A DEUS, OU CULTO LEVÍTICO.

Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a terra é minha. E vós me sereis um reino sacerdotal e o povo santo. Estas são as palavras que falarás aos filhos de Israel. Êxodo 19:5,6 (ISRAEL).

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdotisa real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 1 Pedro 2:9 (IGREJA).

E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém. Apocalipse 1:6 (IGREJA).

E para o nosso Deus nos fizeste reis e sacerdotes; e reinaremos sobre a terra. Apocalipse 5:10 (IGREJA)

Veremos nesta Lição:

Por que sacerdócio Levítico? Quem era Levi? Por que só a Tribo de Levi foi escolhida para o sacerdócio? De qual parte dos Levitas eram os sumo sacerdotes, começando por Arão? Quem era Arão? Quanto tempo durava o sacerdócio do sumo sacerdote? Quem ocuparia o sumo sacerdócio caso o sumo sacerdote viesse a morrer? Quais as condições necessárias para se exercer o sacerdócio Levita? Como eram sustentados os Levitas? Qual a maior responsabilidade dos Levitas, principalmente os sumo sacerdotes?

[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]

Fonte: http://www.apazdosenhor.org.br/profhenrique/licao3-ass-3tr18-%20Os%20Ministros%20do%20Culto%20Lec%C3%ADtico.htm Acesso em 09 jul. 2018

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PR. LUIZ HENRIQUE DE ALMEIDA SILVA