Adultos

Lição 2 - A beleza e a glória do culto levítico IV

ANTONIO VITOR LIMA BORBA*

A BELEZA E A GLÓRIA DO CULTO LEVÍTICO

Em virtude de sua natureza didática e tipológica, o culto levítico tinha de ser majestoso e belo; um reflexo da glória do Deus de Israel. Sua liturgia, por isso mesmo, era para ser vista, ouvida e tocada. Nalguns ritos e cerimônias, até o olfato e o paladar do adorador eram contemplados. (ANDRADE 2018, p. 22)

Nesta lição, falaremos um pouco a cerca do culto Levítico. Tentaremos aqui auxiliá-lo nos objetivos específicos da lição, tratando a cerca de alguns fatore que trarão um apoio para a preparação da sua aula. Que Deus no ajude no decorrer desta lição.

COMO ERA O CULTO NO ANTIGO TESTAMENTO

Como análise do culto no Antigo Testamento, verificamos que o culto registrado em Levítico, trás em sua essência vários elementos e tipos de ofertas que já foram apresentadas anteriormente pelos patriarcas.

Adão, como primeiro patriarca a oferecer um culto ao Senhor, apresentava ofertas pacíficas, e poderia ficar apenas nessas se não recebesse as consequências do pecado no Edén.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - DC. ANTONIO VITOR LIMA BORBA

[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]

* Diácono da Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Estado do Rio Grande do Norte - Setor Mário Lira I - Natal/RN

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.