Adultos

Lição 11 - Ética cristã, vícios e jogos II

ASSEMBLEIA DE DEUS - MONTE TABOR/IMPERATRIZ-MA

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

SEGUNDO TRIMESTRE DE 2018

Adultos - valores cristãos: enfrentando as questões morais de nosso tempo

COMENTARISTA: DOUGLAS ROBERTO DE ALMEIDA BAPTISTA

COMPLEMENTOS, ILUSTRAÇÕES E VÍDEOS: PR. LUIZ HENRIQUE DE ALMEIDA SILVA

LIÇÃO Nº 11 – ÉTICA CRISTÃ, VÍCIOS E JOGOS

...

Resumo do Pr. Henrique da Lição 11, Ética Cristã, Vícios e Jogos

I – VÍCIOS: A DEGRADAÇÃO DA VIDA HUMANA

Com a lassidão dos costumes e o relaxamento constante dos padrões de conduta da sociedade sem DEUS, os jogos, os vícios e as diversões e práticas imorais estão sendo legalizados e considerados como coisas normais e naturais.

As novelas, principalmente Globais, e os filmes têm sido armas mortais utilizadas por Satanás para acostumar a sociedade e a Igreja com os pecados sexuais e com os jogos modernos. Se lançarmos nossos olhos a quarenta, cinquenta anos atrás, veremos que as mulheres andavam de roupas compridas e os homens de terno, então o que aconteceu? o Diabo foi lançando modas e mais modas e nós fomos vendo, falando, brigando, mas acabamos cedendo à pressão dos novos tempos; DEUS olha e diz: O que era pecado a quarenta anos, continua sendo pecado hoje e o que era bom costume a quarenta anos continua sendo hoje. O que era errado e pecado a 4.000 anos para DEUS continua sendo pecado hoje. Mt 24.35 = O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar. Continuemos na luta contra o pecado.

Celular, Internet, Casas de Jogos, Café, Coca-cola, Trabalho, Tabaco, Bebida alcoólica, Cocaína, Maconha, Cigarro, Crack, Ecstasy, Sinuca, Baralho, etc..

VÍCIO - Prática habitual do mal; Escravo do mal; Dominado por algo 1 Co 6:12 - Não me deixarei dominar por nenhuma coisa.

Os vícios, inclusive os morais, destroem vidas e famílias.

O cristão deve Reprovar de modo claro e direto o uso de qualquer bebida alcoólica.

O cristão deve Reconhecer que todos os vícios, inclusive os morais, são meios destrutivos que o Diabo usa para ceifar vidas e destruir famílias.

Todas as coisas me são permitidas, mas nem todas são saudáveis. Tudo me é lícito realizar, mas eu não permitirei que nada me domine. (1 Co 6:12 - KJA)

Possa fazer qualquer coisa que eu quiser se CRISTO não tiver dito "não", mas algumas dessas coisas não são boas para mim. Mesmo que me seja permitido fazê-las, eu recusarei, se achar que elas poderão ter um tal domínio sobre mim que não poderei facilmente parar quando quiser. (1 Co 6:12 - VIVA - Br)

Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.

http://www.apazdosenhor.org.br/profhenrique/Licao11-vc-2tr18-%20%C3%89tica%20Crist%C3%A3,%20V%C3%ADcios%20e%20Jogos.htm Acesso em 06 jun. 2018

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PR. LUIZ HENRIQUE DE ALMEIDA SILVA

Copyright © 2003 - 2018 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.