Lição 4 - Jesus é superior a Josué - o meio de entrar no repouso de Deus II

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS - MONTE TABOR/IMPERATRIZ-MA

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2018

Adultos - A supremacia de Cristo: fé, esperança e ânimo na Carta aos Hebreus

COMENTARISTA: JOSÉ GONÇALVES

COMPLEMENTOS, ILUSTRAÇÕES E VÍDEOS: PR. LUIZ HENRIQUE DE ALMEIDA SILVA

LIÇÃO Nº 4 – JESUS É SUPERIOR A JOSUÉ - O MEIO DE ENTRAR NO REPOUSO DE DEUS

[yt_youtube url="https://www.youtube.com/watch?v=jXD-fE4ev4Y&list=PL9TsOz8buX1-AUWpWFZCOBxYltqyOhXz5" width="600" height="400" responsive="yes" autoplay="no" ]

...

RESUMO RÁPIDO DO Pr. HENRIQUE da Lição 4, JESUS é Superior a Josué - O meio de entrar no Repouso de DEUS

INTRODUÇÃO

JESUS É NOSSO DESCANSO -

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11:28-30.

O descanso no AT é descanso material - um dia literal de descanso. Nosso cansaço, na verdade está na alma sobrecarregada de pecados. Só JESUS pode nos aliviar de tal carga. Em JESUS está nosso descanso final.

REPOUSO em nossa lição tem significado, para os Israelitas, de descanso na Terra prometida, Descanso de guerras, de fuga, de divisões.

Para nós REPOUSO tem significado de salvação em que se experimenta já um pouco do celestial, enquanto aqui na Terra, esperando a perfeição no céu. Significa salvação, descanso, paz, alegria e concórdia. No futuro, eternedidade com DEUS.

Porque a palavra de DEUS é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

A Palavra pregada é viva e produz o resultado esperado por DEUS - O ESPÍRITO SANTO sabe tudo sobre nós e ELE mesmo é CRISTO em Nós.

...espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Efésios 6:17b

Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, Efésios 3:17

Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados.2 Coríntios 13:5

[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PR. LUIZ HENRIQUE DE ALMEIDA SILVA