Lição 10 - Não recuamos III

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS CANAÃ - FORTALEZA/CE

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

TERCEIRO TRIMESTRE DE 2021

Adolescentes: Adolescentes da Bíblia

COMENTARISTA: LILIAN BIORK

COMENTARISTA: EV. JOSÉ LUCAS NETO

LIÇÃO Nº 10 – NÃO RECUAMOS

INTRODUÇÃO

Sadraque, Mesaque e Abdenego, amigos de Daniel, ante ao grande desafio de adorar a imagem do rei Nabucodonosor, não recuaram. Nesta lição estudaremos sobre a tentativa de Nabucodonosor implementar uma religião mundial, a fidelidade de Sadraque, Mesaque e Abdenego a Deus e a intervenção divina em favor dos amigos de Daniel.

I – A ESTÁTUA DE OURO E O DECRETO DO REI

1. Nabucodonosor contraria a profecia de Deus

O rei da Babilônia, Nabucodonosor, apesar de reconhecer que o sonho da estátua revelado e interpretado no capítulo 2 do livro de Daniel era da parte de Deus, onde o rei era a cabeça de ouro e as demais partes da estátua seriam sucessões de impérios até chegar ao reino eterno de Cristo, não aceita a perda de seu reino e resolve por volta do ano 594 a.C. contrariar a profecia do Senhor, construindo uma estátua real feita a sua própria imagem, toda de ouro de aproximadamente 30 metros de altura por 3 metros de largura localizada no campo de Dura, simbolizando que o seu reinado seria eterno para a sua própria glória, onde todos os seus súditos deveriam adorar a imagem com reverência e reconhecimento de sua pseudodeidade, porém, em caso contrário, quem não adorasse a imagem seria consumido pelo fogo na fornalha ardente. (Dn 3:1-7).

2. A religião mundial nos últimos dias

A despeito de uma clarividente intenção do rei Nabucodonosor em estabelecer a sua autodeificação, a eternidade de seu reino, bem como, a tentativa da implementação de uma falsa religião mundial consolidada em manifestações de rituais e cerimoniais inócuos para falsos deuses, este episódio preanuncia a profecia de um acontecimento nos últimos dias da nossa era de semelhantes características, onde haverá a implementação de uma religião mundial fomentada por uma besta, (falso líder religioso) que fará sinais e prodígios, até mesmo fazendo fogo cair do céu para ludibriar a todos e ordenando que se construa uma imagem de uma outra besta, o anticristo, para que seja adorada com exclusividade de tal modo que será dado á imagem fôlego para falar e para matar quem não adorá-la. (Ap 13:11-15).

Satanás, o anticristo e o falso líder religioso tentarão implementar um reino eterno diante de todas as nações, porém, não terão êxito, pois, está escrito que nos últimos dias a pedra, o Senhor Jesus,esmiuçará e consumirá todos os reinos e estabelecerá o seu reino para sempre. (Dn 2:44-45)

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

Fonte: https://proflucasneto.files.wordpress.com/2013/04/notas_2t_2017_adolescentes_lic3a7c3a3o_10_nc3a3o-recuamos.pdf Acesso em 30 maio 2017.