Adolescentes

Lição 5 - Efésios: a carta da fé, do amor e das virtudes I

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO NO IPIRANGA - SEDE - SÃO PAULO/SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2021

Adolescentes: Aprendendo com as cartas

COMENTARISTA: RAFAEL LUZ

COMENTÁRIO: PROF.ª JACIARA DA SILVA

LIÇÃO Nº 5 – EFÉSIOS: A CARTA DO AMOR, DA FÉ E DAS VIRTUDES

Objetivo

Professor (a) ministre sua aula de forma que possa conduzir o aluno a conhecer a epistola aos Efésios, conscientizando-se da das bênçãos que recebem aqueles que pela fé, demonstram em seu cotidiano que vivem para Cristo.

Para refletir

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus.” (Ef. 2:8 – ARC).

A maioria dos homens tenta colocar Deus numa posição de débito com relação a sua salvação. Eles trabalham para serem salvos, ao invés de trabalharem por serem salvos. Eles vão "procurando estabelecer a sua própria justiça" (Rm. 10:3).

Somente aqueles que "provaram que o Senhor é gracioso", não sentem objeção no seu coração à declaração de um simples crente - "Se Deus não tivesse me escolhido antes de eu ter nascido, Ele nunca teria visto motivo para me escolher depois, pois não há nada em mim que atraia o amor de Deus

Texto Bíblico: Ef. 2:1-10

Introdução

Ninguém, a não ser os crentes, sabem o que e descobrir a bonita face de Cristo que é "mais formoso do que os filhos dos homens" (Sl. 45:2), e ter o coração suprido com a alegria e a paz em crer.

Já fez esta descoberta? Eu posso dizer "Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso" (1Pe. 1:8). Antes não via nenhuma beleza em Jesus que me fizesse desejá-lo. Mas Ele saltou montanhas e montes, mostrou-me Suas mãos e Seus pés perfurados por pecadores. Mostrou-me que existe lugar sob Sua justiça. Mostrou Seu coração, que é o mesmo ontem, hoje e para sempre; e agora, eu só posso dizer que Ele é para mim belo e glorioso, excelente e gracioso.

Se existisse dez mil maneiras diferentes de perdão, eu as ignoraria e correria para Ele. Ele é completamente gracioso. Isto, eu acredito, é fé salvadora, a qual é dom de Deus.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PROF.ª JACIARA DA SILVA

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.