Lição 3 - A respeito dos dons, não sejais ignorantes ! I

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO NO IPIRANGA - SEDE - SÃO PAULO/SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2021

Adolescentes: Aprendendo com as cartas

COMENTARISTA: RAFAEL LUZ

COMENTÁRIO: PROF.ª JACIARA DA SILVA

LIÇÃO Nº 3 – A RESPEITO DOS DONS, NÃO SEJAS IGNORANTE!

Objetivo

Professor (a) ministre sua aula de forma que possa conduzir o aluno a: Conhecer os dons espirituais; buscar a Deus para obte-los.

Para refletir

“Acerca dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes.” (1 Co 12:1 – ARC).

Os dons espirituais, ainda que sejam diferentes uns dos outros, são todos úteis para que juntos possamos trabalhar para servir a Deus e uns aos outros. A Bíblia diz em Romanos 12:4-5 “Pois assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma função, assim nós, embora muitos, somos um só corpo em Cristo, e individualmente uns dos outros.”

Os dons espirituais vêm de Deus com um fim especial. A Bíblia diz em 1 Coríntios 12:4-6 “Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.”

Texto Bíblico: 1 Co. 14:4-11.

Introdução

Todas as pessoas que creram no Senhor Jesus, se arrependeram e foram batizadas, tem o Espírito Santo habitando no seu interior. Como resultado dessa habitação existem algumas conseqüências na vida do cristão. Deus não vem morar dentro de você para ficar quieto e inerte. Ele vai operar em você e através de você para crescimento e edificação.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PROF.ª JACIARA DA SILVA