Adolescentes

Lição 2 - Há algo errado com a família? I

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO DO IPIRANGA - SEDE - SÃO PAULO/SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

SEGUNDO TRIMESTRE DE 2018

Adolescentes: A família cristã

COMENTARISTA: JÔNATAS PACHECO

COMENTÁRIO: JACIARA DA SILVA

LIÇÃO Nº 2 – HÁ ALGO ERRADO COM A FAMÍLIA

Objetivo

Professor (a) ministre sua aula de forma que ao término, seu aluno possa conscientizar-se que o fundamento da família está em que cada um de seus membros venha a conhecer sua posição no plano de Deus.

Para refletir

“Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam." (Rm 1.28 - NVI).

<p.Texto Bíblico: Rm 1.18-32.

Introdução

A família, em qualquer sociedade, é o primeiro lugar de socialização do ser humano. É no lar que ele aprende a conhecer a si e aos outros. No lar ele aprende a comunicar-se com gestos e posteriormente a falar, é onde aprende comportamentos, a obedecer regras, aprende os valores, e a concepção de mundo.

A família é, portanto o primeiro regulador da identidade física, psicológica e cultural do ser humano, e age sobre ele por uma fortíssima ação ideológica. É portanto de suma importância para a formação de caráter do ser humano, as primeiras instruções que recebe no seio de sua família. Tais ações perdurarão por toda a sua vida.

Como ficam os pais evangélicos, que tem compromisso com os elevados padrões de Deus e prezam seus valores familiares? E qual é o papel da igreja nesse cenário, em sua missão de expandir o Reino de Deus através de suas famílias constituintes?

Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PROF.ª JACIARA DA SILVA

Copyright © 2003 - 2018 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.